terça-feira, 15 de maio de 2012

Florais de Bach

Certos acontecimentos na vida me fazem refletir profundamente sobre tudo o que tenho feito, a maneira que tenho reagido às diversas situações do dia-a-dia e o que eu realmente quero da vida! Por vezes faço essas reflexões sozinhas, por vezes isso fica demais para mim… procurando uma terapia alternativa deparei-me com a terapia com Florais de Bach. Isso foi há 6 anos e até hoje eu faço uso de florais com muita satisfação!
Florais são medicamentos naturais, feitos com plantas silvestres, flores e árvores do campo, com o objetivo de atuar nas causas dos problemas e doenças. “Os medicamentos devem atuar sobre as causas e não sobre os efeitos, corrigindo o desequilíbrio emocional no campo energético” diz Dr Bach. “Nossa saúde física depende do nosso modo de pensar, dos nossos sentimentos e emoções”.
Dr.Edward Bach nasceu na Inglaterra em 1886. Era Bacharel em Medicina, Cirurgia, membro da Academia Real de Cirurgiões, licenciado pela Academia Real de Médicos e diplomado em Saúde Pública. Entre 1930 e 1936 ele descobriu, aperfeiçoou e aplicou um sistema sofisticado de cura, hoje conhecido como Remédios Florais do Dr. Bach ou Florais de Bach.



2 comentários:

  1. UMA AMIGA ME INDICOU O TRATAMENTO COM FLORAIS PARA LARGAR O VICIO DO CIGARRO,VOU EXPERIMENTAR,E VOU CONSEGUIR,POR ISSO ENTREI NO BLOG PARA SABER MAS.

    ResponderExcluir
  2. Olá !
    Desculpe a demora por responder ,mas por motivos particulares estive afastada do Blog ,
    Terapia com Florais ajudam a tratar sim ,deixar vícios ,incluindo cigarro !
    Espero q vc já tenha conseguido e desculpe novamente!
    Obrigada

    ResponderExcluir